Visite minhas redes sociais

terça-feira, 24 de julho de 2018

Organização de sapatos e bolsas


Não é raro conhecermos pessoas que guardam seus sapatos amontoados num canto do quarto ou embaixo da cama. E, nesse caso, quando precisam dar faxina na casa, os sapatos vão no embalo passando por uma limpeza também. Isso seria bom, se terminada a limpeza, não retornassem para esses lugares. E isso vai se repetindo sem que seus pobres sapatos tenham um cantinho próprio. 

E quanto as bolsas? Ah, essas estão dentro do armário... empilhadas. Ai ai ai, minha gente! Bolsas e sapatos organizados facilitam muito a rotina e precisam de certos cuidados. Afinal, de alguma forma, você investiu neles seja com dinheiro ou tempo. Quem não gosta de encontrar suas sandálias preferidas limpas, organizadas e ter a possibilidade de escolha sem estresse? E aquela bolsa que você usa apenas de vez em quando, mas sabe exatamente onde está?

Um armário organizado é tudo! 


Há pouco tempo iniciei uma nova organização de bolsas e sapatos. Um detalhe desse projeto foi a questão do desapego. Novamente me deparei com peças que estavam esfarelando, provavelmente devido ao processo de hidrólise, e algumas não puderam nem ir para doação. Não tem jeito, a umidade é sem dúvida um dos maiores problemas na conservação não só de sapatos, como também de bolsas e peças de couro sintético. 

O ideal é deixar nossos xodós arejados e limpos, antes de ir para o local de guarda, e hidratar com produtos próprios.

Antes

Bolsas e sapatos podem conviver harmoniosamente no mesmo espaço, contando que não se misturem. Por questões de higiene e havendo possibilidade, o indicado é separá-los, já que cada um deles necessita de cuidados diferenciados.

Nesse projeto, as bolsas foram acomodadas enfileiradas em prateleiras a fim de facilitar o acesso. Para melhor estruturá-las e mantê-las no lugar, na falta de enchimentos próprios, utilizei travesseiros de bebê para as bolsas médias e enchimentos para almofadas pequenas nas maiores. Além de serem bem baratinhos são eficientes, as bolsas ficam retinhas e sem marcas de dobras.

Depois

Um espaço exclusivo como o dessa cliente é o ideal. Mas se não é o seu caso, utilize as prateleiras do seu guarda-roupas, invista em aramados, caixas ou cestas para melhor acomodar seus sapatos, tênis e sandálias. Se não tiver espaço ou preferir, opte por sapateiras, há uma infinidade de modelos no mercado que permitem o aproveitamento de ambientes e uma organização funcional.

Este projeto será retomado, pois faltaram alguns acessórios para melhor organizar sandálias e acomodar também um moooonte de botas lindas que a cliente não abriu mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário