Visite minhas redes sociais

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sapatos limpos e bem cuidados duram mais

Para cada tipo e material um cuidado diferente, mas para todos é interessante alternar o uso, pois o suor e o calor reduzem a durabilidade. Outro cuidado é deixar ao ar livre depois de um dia de uso, para evitar o mau cheiro. 



Muita gente costuma guardar seus sapatos em caixas de papelão. Não seria má ideia já que esses tipos de embalagens costumam absorver bem a umidade, porém sua vida útil é pequena (não resistem quando empilhadas). 

O ideal é investir em caixas plásticas, mas independente dos organizadores utilizados, é fundamental guardar os sapatos secos e limpos para evitar hidrólise e mofo. Hidrólise?!? Nome feio, não é? Já aconteceu com você da sola do seu sapato esfarelar? 

Isso ocorre porque muitas solas (se não a maioria) são feitas de poliuretano. Se o sapato estiver úmido ou com mofo pode ocorrer uma reação de decomposição e a sua sola irá se deteriorar e você ficará a pé literalmente.



Aproveitando que estou falando de cuidados com sapatos, há algumas semanas concluí um projeto de organização de uma área do armário que estava complicada. Havia um espaço mal aproveitado onde os sapatos estavam amontoados e difíceis de acessar.

Sugeri ao cliente utilizar uma estrutura de aramado para otimizar o local. E não é que deu certo? Foi uma solução prática e econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário