Visite minhas redes sociais

terça-feira, 15 de maio de 2018

Seu guarda-roupas está precisando de organização?

Seu guarda-roupas está precisando de  organização? Então está na hora de pendurar algumas roupas e conhecer como surgiu uma peça super importante: o cabide!


O cabide é um acessório indispensável no guarda-roupas, sem ele não há como manter nossas roupas impecáveis. Ele foi inventado há mais de quatro mil anos e era usado para pendurar e preservar túnicas. Os primeiros registros de imagens são de hieróglifos extraídos de um sarcófago egípcio.




O cabide de veludo é o queridinho da vez, pois é ótimo para pendurar peças que escorregam, como as de seda, blusas e vestidos com alcinhas finas ou gola canoa. Embora não possam ser molhados e sejam mais caros, vale o investimento. São uma graça!



Os de acrílico são bem tradicionais e têm um bom custo-benefício. São indicados para pendurar a maioria das peças, exceto roupas mais pesadas. Uma vantagem do cabide de acrílico é que ele deixou de ter apenas o formato tradicional e vem sendo fabricado em vários modelos com possibilidades de pendurar saias, shorts, blusas tomara-que-caia ou com alcinhas. 


Dica da PO: Se você possui apenas os tradicionais, há como colocar ganchinhos para pendurar suas peças, e para que não escorreguem cole adesivos de silicone nas extremidades, pois o material permite aderência.



Os cabides de madeira são bem resistentes e duram horrores. Por serem mais grossos ocupam mais espaço no armário, porém distribuem o peso da roupa e dão mais estrutura. São indicados para as roupas mais pesadas, mas você pode usá-los para roupas comuns também. 


O mercado está cheio de opções de cabides de madeira como os tradicionais, com acabamento arredondado (para paletós e blazers), com silicone nas pontas, com prendedores etc.



Além dos mais tradicionais que não cheguei a comentar aqui (como os de plástico e os de metal, por exemplo) atualmente, podemos contar com cabides confeccionados em vários materiais e fica difícil definir qual escolher. 


Tenho visto cabides que mesclam plástico com revestimento emborrachado, metal com revestimento em PVC. E agora têm uns bem fofinhos que são os de alumínio rosê e os flocados só pra te deixar mais em dúvida! Falei apenas de materiais, quanto ao formato e utilidade têm aqueles para cintos, lenços, bijus etc etc.



Mas, se você prefere manter os que já possui, por questões de economia ou por aderir a uma pegada sustentável, também está valendo, pois o importante é organizar. No entanto, não se esqueça de padronizá-los! 


Como você pode ver, desde que surgiu, o cabide vem sendo transformado ao longo dos anos e pelo jeito ainda vai sofrer muitas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário