Olá! Meu nome é Ana Cláudia e vou falar um pouquinho dessa profissão, pois para uns ainda é novidade. Embora ainda relativamente nova, tem grande valor se formos considerar a forma como surgiu, ou seja, a partir de demandas da vida moderna.
Trabalhamos cada vez mais e muitas vezes deixamos de lado nossas tarefas diárias, e é nesse momento que entra em cena o Personal Organizer ou Organizador Pessoal (traduzindo ao pé da letra do inglês para o português).
Para você entender melhor, o Personal Organizer (PO) é um especialista que pode colocar sua vida em ordem de maneira inteligente e prática, organizando cada cantinho da sua casa conforme suas necessidades.
Você pode até ser uma pessoa organizada, mas se não tem disciplina ou desconhece técnicas que podem facilitar o seu dia a dia, poderá consultar um especialista no assunto e melhorar ainda mais a sua rotina.
Porque contratar esse profissional e quais serviços poderão ser prestados?
Mas, Ana, eu não sou nada organizado! E daí? Dê uma chance a si mesmo. Afinal, você só terá a ganhar. Manter a casa organizada é uma necessidade e, devido à correria diária, muitas vezes deixamos de lado algo que pode transformar a nossa vida.
Imagine chegar em casa, depois de um dia de trabalho, e encontrar tudo em seu lugar? Seus armário, guarda-roupa e despensa podem receber um tratamento especial e ficarem em ordem, do jeitinho que você precisa.
Mesmo que o local não exija formalidade, é importante fazer do seu local de trabalho um espaço agradável. Isso vale para pequenos escritórios, consultórios e ateliês, também.
Imagine sua papelada doméstica em ordem? E seus livros catalogados? Tudo isso é possível! Com orientação profissional, técnicas simples e soluções personalizadas você poderá estabelecer uma rotina prática e eficaz, fazendo do seu tempo um aliado.
Como você pode ver o PO pode atuar tanto no espaço residencial quanto no empresarial e, assim, as vantagens serão ainda maiores, pois a partir da organização haverá mais produtividade, praticidade e qualidade de vida em casa e no trabalho.
E quanto custa contratar?
O Personal Organizer poderá cobrar por hora ou por dia, dependendo do projeto ou consultoria. Para apresentarmos o orçamento é necessário fazer antes uma visita de verificação ou visita técnica. Nessa visita será avaliado o local onde será realizada a organização, o tempo necessário e como será o projeto.
Em outro post falarei das etapas de um projeto de organização para ficarmos ainda mais afinadas com o trabalho desse profissional!



Nenhum comentário:
Postar um comentário