Visite minhas redes sociais

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Dicas para organizar echarpes, lenços e pashminas

Aproveitando que o tempo está fresquinho, já começamos a retirar nossas eternas queridinhas com mais frequência do armário

Gosto é gosto, mas qual mulher não lança mão de echarpes, lenços e pashminas para dar um toque especial no look? Sem dúvida que essas peças quebram o maior galho, não é? Mas bate uma dúvida na hora de organizar, pois algumas são muitos delicadas! 

Quem aí nunca pegou todas de uma vez e colocou numa gaveta, sem nem sequer pensar numa categorização? Ai, ai, ai! Embora pareça uma arte abstrata e fique multicolorido, além de desorganizado, corre-se o risco de usar umas demais e outras caírem no esquecimento no fundo do armário. 

Acessórios desse gênero, incluo aqui também os cachecóis e xales, merecem um tratamento especial, assim como todos os outros do seu guarda-roupas. Há várias maneiras de organizar essas peças tão delicadas. Vamos ver?

Suas echarpes, lenços e pashminas  poderão ser penduradas em cabides específicos e, para isso, há uma infinidade de modelos disponíveis no mercado.


Ou pode-se usar a criatividade e aproveitar o que você já tem em sua casa como os ganchos, cabides tradicionais ou para calças; mesclar cabides com argolas ou um diy como nas fotos abaixo. 

Não há problema algum em passá-los um ao lado do outro num cabide, fica super prático da mesma forma. Mas sabe quando sobra espaço no armário e você tem duas gavetas vazias te olhando? Não? Pois é, isso é raro no dia dia, mas num projeto de organização é possível. 

Viver em espaços apertados e não ter armários suficientes pode até ser uma desculpa para não tentar se organizar. Por outro lado, ter um espaço considerável e com muitos armários, mas não saber utilizá-los, pode ser um grande problema se estiverem mal aproveitados.

Na fotos a seguir, apresento o antes e o depois de um projeto onde não conseguia-se saber o que era echarpe, lenço ou pashmina. Nem cabides, nem ganchos! 


Além de ter disponíveis dois espaços ideais, após o descarte de alguns itens, foi aproveitada uma estrutura de madeira perdida no fundo do armário que, por coincidência, encaixou perfeitamente numa das gavetas. Serviu como uma luva! Essa ficou para as peças mais delicadas. As pashminas e as echarpes mais volumosas também ganharam um espaço especial.

Antes
Depois

Outra forma de organizar esses acessórios delicados é guardá-los dobrados ou enroladinhos em caixas, cestas, colmeias ou em uma simples caixa. E, se você é detalhista, pode separar por tipo e cor de tecido ou simplesmente organizar de acordo com o seu gosto. 

Enfim, independente do local disponível, o importante é manter suas peças em ordem e sempre à mão, atentando-se para os cuidados que variam de tecido para tecido, observando-se, por exemplo, se a utilização de nó não irá amassar e danificar o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário