Visite minhas redes sociais

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Um home office com a sua cara!

É desestimulante e desconfortável trabalhar ou estudar em um ambiente bagunçado. Não encontrar um livro ou um documento em meio a pilhas de papéis, cadernos e outros objetos, nem se fala. A organização desses espaços melhora a qualidade e a rotina do ambiente, estimula a criatividade, aumenta a produtividade. 


Uma pesquisa da Revista PEGN* selecionou algumas coisas que todo mundo precisa saber sobre home office e eu escolhi quatro:

1. Home office não significa trabalho em casa: no Brasil ele define de forma genérica o trabalho que é realizado em espaço alternativo ao escritório da empresa. 

2. Não é para todo mundo! Ambiente de trabalho, família e colaborador devem possuir as características necessárias para que o teletrabalho seja realizado de forma adequada e producente. 

3. Home office não é um jeito fácil de ganhar muito trabalhando pouco: no trabalho remoto não existem as pausas para o cafezinho ou as interrupções dos colegas; trabalha-se de forma mais contínua e, portanto, mais intensa. 

4. Pijama e pantufa não combinam com home office: trabalhar em home office exige uma grande dose de profissionalismo e esta atitude começa na hora de se vestir para trabalhar.

Agora que estamos mais afinados com o assunto, que tal algumas inspirações para criarmos um cantinho com a nossa cara?

Para quem busca um cantinho para desenvolver suas atividades com tranquilidade, num estilo mais tradicional, tonalidades claras podem criar um ambiente calmo e elegante.


Para quem compartilha o espaço e adora papel de parede para dar um toque de glamour.


Ou precisa apenas de praticidade e não abre mão de prateleiras e objetos decorativos funcionais.


Um ambiente mais clean onde não haja muita informação e seja prático e com poucos objetos.


Ou com uma certa bossa para alegrar o ambiente.


Fofo e com toques florais para dar um ar jovial.



E então, que tal essas inspirações para criar seu próprio home office? Eu adorei a delicadeza e a combinação das cores de alguns, os objetos decorativos e a simplicidade de outros. É possível ainda otimizar instalando prateleiras e gaveteiros, dando um toque pessoal e mesmo assim deixá-los funcionais.

Revista PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário