Visite minhas redes sociais

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Organização de guarda-roupa de idoso

Agosto veio com tudo! Na sexta-feira iniciei e concluí um projeto pequeno no guarda-roupa de uma idosa que não abre mão da qualidade de vida. Foi um dia intenso com experiências maravilhosas.


O desapego foi bastante estudado e argumentado como tem que ser com pessoas da terceira idade, pois são muito sensíveis a mudanças em sua rotina.

Cada peça de roupa ou objeto pode trazer uma história e muitas lembranças. Assim, foram separados vários itens para doação e descarte. No entanto, alguns objetos como fotografias e uma caixa de música com porta joias foram mantidos (a caixinha é a corda e ainda funciona... muito fofa!).

Descobri duas peças de grande valor sentimental que foram carinhosamente organizadas, eram as duas mantas de seus filhos, quando bebês... Essas foram inegociáveis e, claro, a PO entendeu e respeitou o pedido. Nessa idade o sentimento de nostalgia é muito presente. 

Confira nas fotos o registro das mudanças que realizamos juntas!

Depois


Procuro sempre aproveitar ao máximo os cabides que a cliente já possui e por sorte todos eram branquinhos. Assim, ficou fácil redistribuir os dois modelos no espaço. 

Como finalmente o frio resolveu dar as caras aqui no Rio de Janeiro, os casacos e cachecóis foram deixados à mão para uso.


Descartamos algumas embalagens de perfume e creme que estavam vazias. Mantivemos os novos e organizamos nessa simpática caixa de sapato.


Como as prateleiras são relativamente baixas e de fácil acesso, a rouparia foi dobrada e separada por categoria  (cama, mesa e banho) e recebeu etiquetas para melhor identificação.


A área nobre (de fácil acesso) do guarda-roupa sofreu uma grande mudança e agora há espaço suficiente.

Embora não seja indicado pendurar camisas de malha, a cliente gosta de ter sempre disponíveis algumas peças para fazer suas caminhadas. As demais foram acomodadas em gavetas.

Antes


Nenhum comentário:

Postar um comentário