Visite minhas redes sociais

terça-feira, 10 de julho de 2018

Como organizei meus temperos

Há um tempo eu vinha protelando a organização dos temperinhos daqui de casa (que coisa feia para uma PO!), não por falta de tempo, mas porque eu e meu marido estávamos pensando num projetinho que acomodasse a grande quantidade de temperos que temos. 

Afinal, adoramos ir pra cozinha e experimentar novas receitas. Pesquisa daqui, pesquisa dali, chegamos a um consenso e optamos por customizar nossas próprias prateleiras, de forma que conseguimos deixar tudo do jeitinho que precisávamos. 

Aproveitamos um cantinho da área de serviço, próximo à cozinha para facilitar o uso tanto na pia, quanto no fogão. E também por se tratar de um lugar arejado e de fácil acesso para uso e limpeza.


Nesse pequeno projeto mesclamos algumas ervas frescas em vasinhos e o detalhe é que foram plantadas a partir de galhos dos restinhos da feira que fiquei com pena de descartar, como hortelã e manjericão. Tem até umas mudinhas de gengibre nesse meio! ❤️

Reaproveitamos alguns potinhos de vidros e compramos os que faltavam para completar o espaço e não deixar nenhum tempero de fora. Optamos por não colocar em ordem alfabética, mas sim de acordo com a frequência de uso.


Embora muitos temperos pareçam fáceis de identificar, podemos confundi-los seja na cor ou no aroma e estragar um prato. Já imaginou, confundir páprica com colorau, cominho com mostarda em pó? Para evitar qualquer mal entendido nesse sentido, todos os potes foram identificados com etiquetas tipo lousa, daquelas usadas para escrever com caneta de giz líquido. Assim, podemos ir apagando à medida que reutilizamos os potinhos para outros tipos de temperos.

Deixamos um espaço um pouco maior entre uma prateleira e outra, de forma que possamos mais tarde colocar outros tipos de potes.

Para este projeto utilizamos os seguintes materiais:

- Prateleiras de pinus da Leroy Merlin

- Corda de sisal. Foi um parto achar essa corda! rs Mesmo nas lojas mais conhecidas estava em falta. Acabamos encontrando numa pequena loja de ferragens perto de casa mesmo.

- A maioria dos potes encontramos na loja O Amigão.

- Vinil adesivo preto tipo lousa e caneta de giz líquido encontrado na loja Caçula. Demos preferência a placas, assim ficou mais fácil cortar no tamanho desejado.

E você, gosta de cozinhar? Então, como estão organizados os temperos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário