Visite minhas redes sociais

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Hoje vou falar de calças

E tem é assunto pra isso! Sejam elas sociais, de jeans ou outros tecidos, para cada uma um cuidado especial na organização.

Calceiro com hastes fixas

Não considero muito prático se a opção for o calceiro com hastes fixas, embora alguns modelos permitam a visualização das peças de uma só vez. Se forem mal planejados, não comportam muitas peças e você pode acabar ficando presa a um determinado número de calças. Caso queria renovar, o descarte poderá ajudar. 

Se for planejar a instalação desse tipo de calceiro, atenção a altura! Vi casos em que as barras das calças ficavam arrastando no forro do armário e o espaço foi perdido.

Nesse caso, vale ordenar em degradê da forma que mais lhe agradar (da mais clara para a mais escura ou vice versa). O posicionamento dos ganchos irá depender do padrão do calceiro.

Pinterest

Cabides em barra fixa 

São boas opções para quem tem bastante espaço e ainda evita que as peças se amarrotem. É ideal tanto para calças jeans quanto para as sociais. Se for usá-los, atenção aos cabides! Prefira os infantis para as peças femininas, as calças ficam justinhas e não escorregam. No entanto, para as masculinas, nem sempre irá servir, pois dependerá do tamanho e do corte da calça.

O que tenho notado nos cabides infantis é que variam de dimensões, dependendo do fabricante, muito embora deveriam atender a normas (mas isso é assunto pra outro post). 

Há também cabides próprios com presilhas que seguram a peça no lugar ou você pode colar pedacinhos de feltro na haste para que as calças não escorreguem. 
Para um melhor conforto visual, além de padronizar os cabides, posicione os ganchos das calças para o interior do armário e ordene em degradê (do mais claro para o mais escuro ou vice versa).

Em prateleiras

Dê preferência as que estiverem ao alcance das mãos. Prateleiras altas não possibilitam visualização, você acaba usando somente as peças de cima e a retirada pode ser bem complicada. 

O que se pode fazer é sempre guardar as roupas que acabaram de ser lavadas embaixo e nunca acima das outras, dessa forma pode ser mantido uma espécie de rodízio no uso. 

As calças podem ser organizadas dobradas umas sobre as outras ou em rolinhos. Particularmente eu não gosto de rolinhos, mas isso varia de pessoa para pessoa, claro!

As sociais não ficam bem se dispostas dessa maneira, já que haverá muitas dobras e, portanto, precisam de mais atenção ao serem guardadas. Cá pra nós, sair e perceber que a calça está cheia de dobras não é legal!

Pinterest

Em gavetas

Na organização de calças em gavetas, embora estejam presentes na maioria dos armários, evitem poeira e facilitem a setorização, é importante tomar certos cuidados também.

Evite empilhar as calças! O ideal é guardar tudo na vertical, de modo que você consiga ver todas as peças ao abrir a gaveta; a visualização é melhor e evita que fiquem muito amarrotadas. Nesse caso use o método da Marie Kondo conforme o esquema abaixo.

http://unacasadiferente.com/como-doblar-la-ropa/
Se não houver possibilidade de pendurar calças sociais e precisar dobrá-las para guardar em gavetas e prateleiras, sugiro que siga a linha de corte da peça.

Independente das opções que falei aqui, a melhor forma de organizar suas roupas será sempre a que atender ao seu espaço e as suas necessidades.

Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário