Visite minhas redes sociais

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Organização de guarda-roupa masculino

Conseguir organizar o guarda-roupa masculino da maneira mais adequada se tornou uma tarefa  tão trabalhosa quanto cuidar dos itens femininos. Por isso, não basta deixar em ordem, tem que ser funcional para que o sistema se mantenha. Principalmente se o cliente está querendo começar a trilhar o caminho da organização e deixar anos de bagunça de lado.

Este projeto exigiu cuidado e atenção! Geralmente começo pelos cabides e o trabalho vai evoluindo com a seleção do que vai embora e do fica para categorização. Porém, antes de começar, foi necessário tirar tuuuudo do guarda-roupa, já que um mesmo tipo de roupa estava distribuído em gavetas, cabides e prateleiras, sem critério. 

Essa primeira etapa foi fundamental! Só assim tivemos a noção exata de todos os itens, quais as peças em maior número e como organizá-las.

Como foi organizado cada item


Camisas sociais: foram categorizadas conforme a cor.


Camisas polo: a lógica utilizada priorizou as mais usadas que, nesse caso, foram penduradas em cabides. As menos usadas foram dobradas e sobrepostas numa gaveta.


Você vai notar que há duas camisas vermelhas à esquerda na foto acima e poderá se perguntar porque não estão junto às vermelhas do centro. Essas camisas são sociais de mangas curtas, por isso foram categorizadas e separadas das polos.


Camisas de malha: foram dobradas em arquivo e organizadas e divididas em duas gavetas, uma para as usadas com mais frequência e outra com as mais simples, usadas no dia a dia.



Camisas de malha com mangas longas: Foram acomodadas em cascata numa mesma gaveta. Esse tipo de dobra é ótima para otimizar o espaço.


Calças jeans: foram colocadas no cabide com o gancho para dentro. Como são calças de tecidos mais encorpados, foram utilizados cabides de madeira.


Bermudas: foram dobradas e organizadas sobrepostas numa mesma gaveta.


Cintos: essas peças precisam ser guardadas adequadamente para serem preservadas. Como não havia altura suficiente para deixá-los pendurados no varão, utilizei uma caixa de rattan para organizá-los.


Meias e peças íntimas: foram utilizadas colmeias, principalmente para as meias. Geralmente homens têm mais meias que as mulheres, então o espaço tem que ser bem aproveitado.


Dicas da PO: 


Se não há espaço suficiente para pendurar acessórios, como os cintos, você pode recorrer aos rolinhos, mas nunca enrole muito apertado. Os rolinhos devem ser mais frouxos, para não marcar e nem estragar as peças.

Se não houver possibilidade de usar colmeias você pode usar caixas plásticas e cestas. É possível ainda organizar meias e peças íntimas apenas enfileiradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário