Visite minhas redes sociais

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Cuidados com as toalhas de banho

Uma sensação deliciosa é chegar do trabalho, tomar um banho relaxante e se enxugar com uma toalha macia e perfumada.... E o que falar das toalhas de rosto! Para que fiquem assim, é importante tomar alguns cuidados já que estas peças estão ligadas à higiene pessoal e constantemente em uso.


Há cuidados bem simples que podemos tomar para preservar nossas toalhas


- Evitar o excesso de amaciante: apesar do perfume faz com que as toalhas percam a capacidade de absorção.

- Entre uma lavagem e outra substituir o amaciante por vinagre: o vinagre deixa o tecido mais macio e ainda ajuda a preservar as cores.

- Lavar em separado sempre! Além de peças com botões e zíperes poderem puxar fios, com o tempo, vão surgindo bolinhas nas toalhas devido ao atrito com outros tipos de tecidos.

- Organizá-las sempre secas: qualquer umidade e sua toalha pode se tornar um ninho de fungos. Isso vale também para o armazenamento no cesto de roupas sujas e mesmo as que estão em uso.


- Evitar passar com ferro a vapor: o vapor dá ao tecido da toalha um aspecto áspero.

- Fazer um rodízio no uso das toalhas para que não se desgastem. Independente da forma como são organizadas (dobradas ou em rolinhos), quando chegarem da lavanderia ou saírem do varal, procure colocá-las sempre embaixo das demais para manter um revezamento das peças.

- Evitar contato com cosméticos como cremes, bronzeadores, água oxigenada, tonalizantes e produtos para colorir o cabelo. Esses últimos mancham mesmo e nem reza brava irá resolver!

E, para fechar, um cuidado fundamental e que eu sigo a risca, evitar deixar a toalha no banheiro, depois do uso! O ideal é estendê-la no varal, até que seque. O banheiro não é o local mais indicado para manter toalhas. Um ou outro rolinho sim, até fica bonito numa decor, mas todas de uma vez, não!

Seguindo essas e outras dicas é possível manter as toalhas sempre bem higienizadas, conservadas e bonitas, além de fazer com que durem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário